gal

sifin v2

Um grupo de 9 pessoas embarcaram ontem, da linha Emprego na Estação Central, com destino ao Treino de competências para a empregabilidade, um programa de capacitação para a procura ativa de emprego, com atividades diversas de treino, desde a identificação e redescoberta de competências favoráveis à integração no mercado de trabalho, preparação para processos de recrutamento e seleção, até à abordagem direta e real a entidades empregadoras, numa dinamização colaborativa entre os dois projetos CLDS a atuar no território, o Estação Guimarães Sul e o Estação Guimarães Norte.
Embarque nesta viagem!

 

Treino1

Na tarde do dia 15 de abril, foram várias as pessoas que embarcaram na Estação Central para participarem na Talk “O mercado de trabalho: tendências de recrutamento 2021”, desenvolvida pelo projeto Estação Guimarães Sul.
Nuno Rodrigues, Recruiter da Kelly Services, através de uma metodologia bastante participativa, falou acerca do mercado de trabalho em tempo de pandemia, os perfis procurados pelas empresas e as competências valorizadas, dando nota, também, de algumas ofertas de emprego para a região.

 

Foto1

Zézé Almeida foi o convidado do Projeto estação Guimarães Sul, para a dinamização de mais uma Talk que, de uma forma muito entusiasta, participada e interativa, deu a conhecer o LinkedIn e como potenciar a rede de contactos, bem como outras ferramentas de promoção da empregabilidade.
Esperam-se, agora, mais atividades, portanto… Embarque nesta viagem!

 

1

“A entrevista de emprego por videoconferência” foi o tema abordado na talk on-line promovida pelo projeto Estação Guimarães Sul, no passado dia 21 de janeiro.

Ler mais...

O Projeto GPS 4G dinamizou ontem, dia 23 de abril, uma sessão online subordinada ao tema “Resiliência no dia-a-dia”.
Dinamizada pela coach Marta Guimarães, esta atividade insere-se na Oficina de Emoções, com o objetivo principal de desenvolver atividades de mindfulness direcionadas para a empregabilidade e o empreendedorismo pessoal, apoiando as pessoas na gestão de novos desafios e descoberta do seu potencial profissional, definindo novas estratégias de procura ativa de emprego/ inserção no mercado de trabalho.
O projeto GPS agradece a presença de todos/as os/as participantes e relembra que podem inscrever-se no as atividades, através do contacto 9152692020 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
O GPS 4G é um projeto que tem como entidade coordenadora local a Sol do Ave, é financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e europeia aplicável, designadamente pelo Fundo Social Europeu, enquanto o Instituto de Segurança Social, I.P. assume a qualidade de Organismo Intermédio.

 

Resiliência 1

Na semana em que assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, no dia 25 de novembro, lançamos uma campanha protagonizada coletivamente por vários clubes e associações de motards, automóveis, todo-o-terreno e ciclismo de Guimarães: Clube de Automóveis Antigos de Guimarães, Motards do Berço, Moto Clube de Ponte, Vespa Clube de Guimarães, Os Infinitos, Brigada Noturna, Boémia TT, Associação de Ciclistas do Minho.

Ler mais...

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.