gal

sifin v2

Sente-se sozinho/a na sua procura de emprego? Está satisfeito/a com a sua procura de emprego e conhece as tendências atuais? A sua abordagem ao mercado de trabalho tem sido eficaz?
Com base numa metodologia inovadora, a Incubadora Social de Emprego desafia as pessoas em situação de desemprego, inscritas no IEFP, a mudar a forma de procurar emprego, com acompanhamento de um/a Mentor/a e integrando uma equipa, numa aproximação às empresas.
Venha conquistar o mercado de trabalho! A adesão é voluntária e gratuita. Participe!

 

ISE VF

No dia 12 de janeiro de 2022, o projeto GPS 4G, em colaboração com a BETWEIEN, iniciou a sua intervenção junto de duas turmas do 12º ano da Escola Secundária de Fafe, com vista à descoberta e/ou desenvolvimento de competências empreendedoras, dos/as jovens, úteis para a sua formação pessoal, académica e percurso profissional.
Em paralelo, será feito um trabalho de auscultação das suas preocupações ambientais e propostas para iniciativas de proteção ambiental.

 

Escola site

A Sol do Ave acolhe a iniciativa-piloto nacional Incubadoras Sociais de Emprego, com o apoio do IEFP, que tem por finalidade apoiar a procura ativa de emprego de pessoas em situação de desemprego e potenciar a sua inclusão no mercado de trabalho.
Inspirada no modelo espanhol das Lanzaderas de Empleo, criado pela Fundação Santa María la Real, tem por base uma metodologia colaborativa entre os/as participantes, com o acompanhamento de um/a Mentor/a, para o desenvolvimento, em equipa, de competências transversais e digitais e rotinas de trabalho na procura de emprego.
Saiba mais em https://www.iefp.pt/noticias?item=11188908.

 

Logo ISE

O seminário final do Projeto Good Vibes, promovido pela Sol do Ave, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, centrou a atenção da comunidade técnica em torno do tema da violência doméstica, com especial enfoque na violência no namoro, perante um elevado número de profissionais de organizações públicas, da economia social e da comunidade escolar, de diversas regiões do país.

 

1

2022 é um ano que traz novos desafios ao Projeto Estação Guimarães Sul! Um deles é o estímulo à capacidade empreendedora de alunos/as do ensino secundário, no seguimento de um repto já lançado a duas turmas do ensino profissional do 11.º ano dos cursos de Farmácia e de Multimédia, do Agrupamento de Escolas Santos Simões, que logo aceitaram com grande entusiasmo.
Para despertar a curiosidade para a temática, Andreia Afonso, uma jovem empreendedora da Póvoa de Lanhoso, falou sobre o seu percurso de vida até a criação da sua empresa, a Deifil, sob o olhar atento de todo/as, aguardando, agora, ansiosamente, os próximos passos!

 

Escola Andreia

O Projeto GPS 4G | CLDS Fafe , em parceria com a Freguesia de Travassós-Fafe, a Freguesia de Golães, a Junta de Freguesia de Fornelos, a Freguesia de Revelhe, a Unir Fafe, o Centro de Convívio de Revelhe e o Instituto de Design de Guimarães começou a dar os primeiros passos na Oficina Criativa da Trança da Palha, que tem por base um dos elementos mais significativos do património etnográfico do território de Fafe, a Arte da Trança da Palha, será uma oficina de aprendizagem e produção de artesanato, aliando a tradição à inovação.
 
8   1 5  6 
 2    3  
 
 
 
 
Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.