gal

sifin v2

A freguesia de Serafão é, novamente, palco de uma Oficina Criativa. Desta vez estamos a utilizar diferentes materiais para, recorrendo a técnicas de expressão plástica, materializarmos a forma como vemos e sentimos o nosso EU. Numa primeira fase começamos por explorar o barro, mas outras matérias e materiais se seguirão.
Esta Oficina é orientada pelas artistas Cristina Cunha e Vânia Silva.

 

1 1

O Grupo Tabel, empresa do setor têxtil que se destaca pela sua ampla gama de tecidos, acabamentos diferentes e design, associa-se à Oficina Criativa TEIA, no âmbito da tecelagem artesanal, com a disponibilização de excedentes têxteis, tirelas, que serão incorporados nos novos produtos a criar.
O nosso especial agradecimento ao CEO do Grupo Tabel, Humberto Salgado, por esta prática de responsabilidade social que dá vida à economia circular!

 

Teia Trapilho site

Linha a linha e cor a cor, a habilidade das nossas participantes materializa-se nas primeiras peças experimentais que nos aguçam a curiosidade para os próximos passos da Oficina de Tecelagem Criativa, dinamizada pela artista Cristina Cunha.

 

Tecelagem 1

Os/As moradores/as do empreendimento de Creixomil, da CASFIG, exploram o seu bairro através da fotografia, captando, através das lentes, as imagens que mais marcam o seu quotidiano para, numa fase seguinte, se envolverem em desafios de mudança. Por lá, os cliques já são muitos!

 

Photovoice

Aos materiais – papel, régua, lápis, x-ato e cola – juntam-se as mãos, o talento e o entusiasmo dos/as 11 participantes da Oficina Criativa Às Voltas com o Papel, para começar a produzir os primeiros artefactos na área da encadernação e de embalagens artesanais. Assim acontece no Museu de Alberto Sampaio, com o apoio da criativa Conceição Rios.

 

Papel Site

O local de embarque para a oficina criativa de encadernação e de embalagens artesanais, Às Voltas com o Papel, foi o Museu de Alberto Sampaio, o prestigiado espaço da cidade que acolheu, ontem, o grupo de participantes para uma viagem ao mundo da arte do papel, que abrirá portas para o mercado do trabalho.
Esta oficina, enquadrada na dinâmica da CSIF de Couros, é dinamizada pela criativa Conceição Rios, através do Instituto de Design de Guimarães.

 

Of Encadernação

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.