Placa Explicativa LEADER 1 v2

sifin v2

No dia 12 de janeiro de 2022, o projeto GPS 4G, em colaboração com a BETWEIEN, iniciou a sua intervenção junto de duas turmas do 12º ano da Escola Secundária de Fafe, com vista à descoberta e/ou desenvolvimento de competências empreendedoras, dos/as jovens, úteis para a sua formação pessoal, académica e percurso profissional.
Em paralelo, será feito um trabalho de auscultação das suas preocupações ambientais e propostas para iniciativas de proteção ambiental.

 

Escola site

As segundas ganharam um novo significado na Freguesia Agrela e Serafão - Fafe. As Oficinas Artísticas estão a decorrer e nem o frio parou os/as aventureiros/as esta manhã!
Com o apoio das dinamizadoras Cristina Cunha e Vânia Silva, os/as participantes mostraram-se empenhados/as em desenvolver competências pessoais e profissionais, com muita arte à mistura! Mas ainda estamos à vossa espera, por isso, juntem-se a nós!
 oa
 

O seminário final do Projeto Good Vibes, promovido pela Sol do Ave, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, centrou a atenção da comunidade técnica em torno do tema da violência doméstica, com especial enfoque na violência no namoro, perante um elevado número de profissionais de organizações públicas, da economia social e da comunidade escolar, de diversas regiões do país.

 

1

O projeto GPS4G | CLDS - Fafe concluiu no final do mês de junho a 1º edição da Oficina de Emoções, atividade dinamizada no âmbito ação 9 -  Estratégias alternativas para a Empregabilidade. Ao longo de 6 sessões em formato online, dinamizadas pela coach Marta Guimarães, foram abordadas as seguintes temáticas: 1) Inteligência emocional na procura ativa de emprego; 2) Resiliência no dia a dia; 3) A entrevista de emprego não tem que ser um momento de stress; 4) Como ser um produto de sucesso e triunfar na vida; 5) Gestão eficaz do stress no dia a dia; 5) Propósito profissional – como descobrir?

Durante estas sessões procuramos proporcionar a um grupo de 31 pessoas, que aceitaram o nosso desafio, momentos de partilha de informação e um conjunto de exercícios de autoconhecimento, facilitadores do desenvolvimento de novas estratégias de procura ativa de emprego.

O projeto GPS 4G é um projeto que tem como entidade coordenadora local a Sol do Ave, sendo financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e europeia aplicável, designadamente pelo Fundo Social Europeu. O Instituto de Segurança Social, I.P. assume a qualidade de Organismo Intermédio.

Resumo

27 maio 1 v2
print gestão v1
proposito11 v1
foto 4

 

 

O Projeto GPS 4G | CLDS Fafe , em parceria com a Freguesia de Travassós-Fafe, a Freguesia de Golães, a Junta de Freguesia de Fornelos, a Freguesia de Revelhe, a Unir Fafe, o Centro de Convívio de Revelhe e o Instituto de Design de Guimarães começou a dar os primeiros passos na Oficina Criativa da Trança da Palha, que tem por base um dos elementos mais significativos do património etnográfico do território de Fafe, a Arte da Trança da Palha, será uma oficina de aprendizagem e produção de artesanato, aliando a tradição à inovação.
 
8   1 5  6 
 2    3  
 
 
 
 

Desenvolver linguagens da expressão criativa e de autoconhecimento, com o objetivo de suscitar processos de transformação pessoal e de autodescoberta, direcionadas para a empregabilidade e o empreendedorismo das pessoas, foi o ponto em comum entre os/as participantes que decidiram apostar numa nova metodologia para a abordagem ao mercado de mercado, o Storytelling para a Empregabilidade.
Durante uma semana os desafios foram constantes, as transformações evidentes e o balanço extremamente positivo: “Foi excelente esta formação para o nosso autoconhecimento, foi enriquecedora, deu-nos bases para melhoramento para a nossa apresentação, precisávamos de mais horas de formação deste formato, pois é muito enriquecedora para o nosso presente e futuro profissional.”

 

Grupo

Subcategorias

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.