Acção 4 – Actividades OTL

No âmbito desta acção, serão dinamizadas actividades de ocupação de tempos livres, lúdicas e formativas, com jovens em situação de vulnerabilidade social. Ainda que com um carácter contínuo, terão uma particular incidência durante as férias lectivas e assumir-se-ão como um espaço de encontro e acompanhamento destes jovens tendo em vista contrariar percursos de vida desviantes e (re)integrá-los em percursos escolares e formativos. Inclui-se ainda nesta acção a dinamização do Grupo de Percussão Trup-Tap.

Ver Mais

Acção 5 – Auto-organização dos moradores

Organização dos moradores de 2 bairros sociais da Póvoa de Lanhoso, com base em reuniões por entrada e, numa fase posterior, com representantes de cada uma. O apoio a prestar vai desde a sensibilização dos moradores para a importância auto-organização, a facilitação no âmbito da definição dos problemas e prioridades de acção no bairro, e o acompanhamento na concretização do plano de intervenção para a melhoria das vivências no bairro.

Acção 6 – Capacitação das entidades locais

Capacitação de entidades locais da Póvoa de Lanhoso, com vista à adopção de novas práticas de gestão, melhoria e inovação dos serviços e da satisfação do público-alvo. Comporta duas dimensões de apoio: uma, em cada instituição, para elaboração do diagnóstico organizacional participado, concepção e acompanhamento do Plano de Acção para a mudança; outra, de formação, sobre temáticas mais específicas e aprofundadas da capacitação organizacional.

 

 

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.