gal

A “Inovação na Economia Social” foi o tema debatido pela Comunidade Empreendedora de Fafe, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto, numa Talk promovida pelo Município de Fafe e pela Sol do Ave, no âmbito do Projeto ASA – Ave Social Angels.
Realizada no Arquivo Municipal de Fafe, esta iniciativa juntou representantes de organizações da economia social e do mundo empresarial Fafense, numa conversa informal sobre os desafios colocados pela inovação no terceiro setor.
Tendo como principal orador o Dr. Carlos Azevedo, Professor universitário e atual Presidente da Direção do IES – Social Business School, os participantes refletiram e debateram a necessidade da mudança de paradigma na gestão e financiamento nas organizações da economia social, designadamente através da introdução de fatores de inovação social no seu dia-a-dia.
Tornar o terceiro setor mais sustentável, diferenciador e independente de financiamentos públicos, aumentar a sua capacidade de atração e retenção de talento, sobretudo de talento jovem, aumentar a sua eficiência e a sua capacidade de resposta aos novos problemas sociais foram algumas das questões lançadas a debate e que mereceram a ampla participação de todos os presentes.

 

 

ASA Talk Fafe

Para culminar do trabalho desenvolvido pelo Projeto Guimarães Inclusivo com as Associações Juvenis e Grupos informais de Jovens, numa iniciativa conjunta com a Casa da Juventude, a Associação de Reiki para Crianças e Jovens e o CEAJ - Centro de Entretenimento e Apoio à Juventude, decorreu no passado sábado, dia 8 de Dezembro, no auditório da Fraterna, o evento “Jovens e o Associativismo - 3 Salas 3 Debates”.

Ler mais...

A Sol do Ave, em parceria com os Municípios de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso, realizou o Seminário Final do projeto SOU+EU.

Ler mais...

Empregabilidade jovem foi o tema da conversa que, no passado sábado, dia 8, juntou o ASA – Ave Social Angels e um grupo de jovens, a convite do projeto Guimarães Inclusivo.

Ler mais...

Com o objetivo de alertar e sensibilizar os/as jovens sobre a violência no namoro, a Sol do Ave, através do projeto SOU+EU, e o Município de Fafe promoveram uma campanha de sensibilização, junto de, aproximadamente, 300 jovens.

Ler mais...

A Sol do Ave, em parceria com os Municípios de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso, irá realizar no próximo dia 17 de Dezembro, pelas 14h30, no Laboratório da Paisagem, em Guimarães, o Seminário Final do Projeto Sou+Eu.

Ler mais...

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.