gal

sifin v2

Vizela será o próximo local a receber o Laboratório de Inovação Social, já nos dias 2 e 3 de abril!
Esta iniciativa, promovida pelo Projeto ASA – Ave Social Angels, em parceria com os Municípios de Vizela e de Guimarães, visa sensibilizar os/as agentes locais para a importância da inovação social e para as condições da sua promoção, estimulando e ativando esses/as agentes no desenvolvimento de ideias, de soluções e de propostas para projetos inovadores, que visem contribuir para a resolução dos desafios relativos ao empreendedorismo e empregabilidade existentes em cada Comunidade Empreendedora ASA.

 

Cartaz GMRVZL

Nos dias 25 e 26 de março, o Centro de Estudos Camilianos, em Vila Nova de Famalicão, receberá o Laboratório de Inovação Social, uma iniciativa do Projeto ASA – Ave Social Angels, em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, inserido no plano de ação da Comunidade Empreendedora de Vila Nova de Famalicão.
O Laboratório de Inovação Social é um workshop de natureza colaborativa, que visa sensibilizar os/as agentes locais para a importância da inovação social e para as condições de promoção da mesma, estimulando e ativando esses/as agentes no desenvolvimento de ideias, de soluções e de propostas para projetos inovadores, que visem contribuir para a resolução dos desafios relativos ao empreendedorismo e empregabilidade existentes em cada Comunidade Empreendedora ASA.

 

Cartaz VNF

O Centro de Estudos Camilianos, em Vila Nova de Famalicão, recebeu a 1.ª Edição do Laboratório de Inovação Social, uma iniciativa promovida no âmbito do projeto ASA – Ave Social Angels, com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão.
Ao longo de dois dias, representantes de organizações, deste Município, foram desafiados/as a pensar na importância da inovação social e projetos inovadores passíveis de serem implementados no Município, tendo sempre como pano de fundo o objetivo do ASA, o emprego e o empreendedorismo jovem.

Lab VNF Final

A empresa Vizelpas foi o palco do Meeting ASA da Comunidade Empreendedora de Guimarães e Vizela, do passado dia 27 de fevereiro.

Ler mais...

A convite do Alto Comissariado para as Migrações, a Sol do Ave, participou ontem, dia 20 de março, em Lisboa, na Mesa Redonda “A importância da Mediação Intercultural”, no âmbito da cerimónia de lançamento desta tipologia de projetos a nível nacional, que contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

A Sol do Ave é entidade parceira de 2 Projetos de Mediadores Municipais e Interculturais promovidos pelas Câmaras Municipais de Fafe e de Guimarães que, ao longo dos próximos 3 anos, atuarão no sentido da integração das comunidades migrantes e ciganas e da promoção da interculturalidade.

 

16fef9c0 8e25 4c9c be74 bc0b188af217

A “Inovação na Economia Social” foi o tema debatido pela Comunidade Empreendedora de Fafe, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto, numa Talk promovida pelo Município de Fafe e pela Sol do Ave, no âmbito do Projeto ASA – Ave Social Angels.
Realizada no Arquivo Municipal de Fafe, esta iniciativa juntou representantes de organizações da economia social e do mundo empresarial Fafense, numa conversa informal sobre os desafios colocados pela inovação no terceiro setor.
Tendo como principal orador o Dr. Carlos Azevedo, Professor universitário e atual Presidente da Direção do IES – Social Business School, os participantes refletiram e debateram a necessidade da mudança de paradigma na gestão e financiamento nas organizações da economia social, designadamente através da introdução de fatores de inovação social no seu dia-a-dia.
Tornar o terceiro setor mais sustentável, diferenciador e independente de financiamentos públicos, aumentar a sua capacidade de atração e retenção de talento, sobretudo de talento jovem, aumentar a sua eficiência e a sua capacidade de resposta aos novos problemas sociais foram algumas das questões lançadas a debate e que mereceram a ampla participação de todos os presentes.

 

 

ASA Talk Fafe

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.