participe edrva v2  Novo Projetoterr sabor 

  Placa Explicativa LEADER 1 v2

sifin v2

A Semana da Juventude, celebrada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, decorrida entre o dia 08 a 12 de Agosto, contou com a participação do Projeto Geração Lanhoso, em parceria com as “Férias Ativas”, visando a promoção de estilos de vida saudáveis em crianças e jovens do Município da Póvoa de Lanhoso.

Tratou-se de uma semana aberta, em que, para além dos participantes no campo de férias “Férias Ativas”, participaram crianças inscritas na Acção 11 - Estratégias direcionadas para as crianças e jovens, promovendo estilos de vida saudáveis do Projeto Geração Lanhoso.

A realização desta Semana, foi pensada numa abordagem holística e abrangente, incidiu em temáticas (desportivas, atividades (re)criativas, educação para a saúde, alimentação saudável, prevenção e segurança rodoviária e ainda socorrismo/primeiros socorros) que visam sensibilizar e incutir nos participantes ideias de sustentabilidade, de entreajuda e partilha, responsabilidade pessoal e coletiva, princípios fundamentais no desenvolvimento saudável e completo.

Por outro lado, esta iniciativa, combateu a rotina monótona e absentista que muitas crianças/jovens adotam durante o período de férias escolares.

Assim, para ocupar de forma divertida e saudável o tempo livre das crianças/jovens participantes, o Projeto Geração Lanhoso, desenvolveu Ateliers de Dança, Estampagem e Transformação de T-shirts, Workshop sobre Suporte Básico de Vida, Showcooking sobre alimentação saudável, Sessões com a GNR, como a Operação STOP e sessão sobre Prevenção e Segurança Rodoviária e ainda sessão dinamizada pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.

Para além destas atividades as crianças tiveram a oportunidade de integrar nos torneios de Subbuteo, matraquilhos, FIFA’16 e Ténis de Mesa.

A Semana da Juventude 2016, ficou marcada pelo espírito jovem, pela diversão, aprendizagem, dinamismo e interação positiva entre os participantes e os técnicos.

Para que esta Semana fosse possível, registou-se a colaboração da CPCJ, os Serviços de Ação Social do município, Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Espaço Jovem, Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso, GNR da Póvoa de Lanhoso e dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.

ferias pvl

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.