participe edrva v2  Novo Projetoterr sabor 

  Placa Explicativa LEADER 1 v2

sifin v2

O Projeto Ei! - E6G decorre no âmbito do Programa Escolhas 6ª Geração, criado em janeiro de 2001, tutelado pela presidência do conselho de Ministros, e fundido no Alto Comissariado para a imigração e Diálogo Intercultural, IP, que visa promover a inclusão social de crianças e jovens provevientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, particularmente dos descendentes de imigrantes e minorias étnicas, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

O projeto Ei! - E6G, parte de um quadro estrutural de exclusão social persistente, patente na presença de uma multiplicidade e interdependência de fatores de exclusão, que enquadram a generalidade das famílias residentes no Bairro da Cumieira, concelho de Fafe.

A par dos vários constrangimentos sociais que criam, desde logo, vulnerabilidades e desiguais possibilidades de acesso aos recursos socialmente valorizados e a melhores condições de vida, acumulam-se problemas sociais diversos.

A tendência de reprodução intergeracional caracterizada pelo agravamento da dinâmica negativa instalada é uma das ameaças a que o Projeto Ei! - E6G se propõe combater.


Objetivo
Promover a inclusão social das crianças e jovens do conjunto habitacional da Cumieira e comunidade envolvente, através da promoção do sucesso escolar, de uma cidadania ativa e da inclusão digital.

 

 

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.