participe edrva v2  Novo Projetoterr sabor 

  Placa Explicativa LEADER 1 v2

sifin v2

São muitos e diversificados os problemas que afectam as famílias residentes nas habitações municipais de Guimarães e essa diversidade exige, pelo seu carácter multidimensional, uma intervenção em várias frentes que proporcione a integração social dos agregados familiares, criando em cada um uma vivência quotidiana de qualidade e sempre direccionada para a autonomia no que concerne à resolução dos seus problemas e dos seus filhos e idosos.

A habitação tem um papel central, tanto nas questões da pobreza, como da exclusão, pois verifica-se que nas famílias com carências mais significativas os problemas habitacionais são dominantes.

Temos vindo a sustentar que dotar as famílias carenciadas de uma habitação condigna não é, por si só, solução de todos os seus problemas, designadamente os da exclusão social. Tornou-se inequívoco que é necessário desenvolver um trabalho com a população principalmente infanto-juvenil dos Bairros, de uma forma diferente, mais incisiva e estruturada, mais criativa e interactiva, mais dinâmica e liberal. Este é o grande objectivo Ateliers “ Pais, Filhos e Avós”.

Estes Ateliers, têm uma dupla função: incrementar o relacionamento e o convívio inter-geracional entre pais, filhos e avós e possibilitar uma observação à família num contexto diferente.

Nestes Ateliers, Pais, Filhos e Avós podem pintar, desenhar, brincar, ler em conjunto, ouvir uma canção, cantar uma canção, ouvir um poema, modelar, escutar, ouvir, perguntar, recordar, crescer, ficar pequeno outra vez.

Caracterização do público – alvo:

•  População infantil, jovem, adulta e sénior do Concelho de Guimarães residente nos Bairros da CASFIG EM.

Parcerias:

•  CASFIG EM

Powered by Amazing-Templates.com 2014 - All Rights Reserved.